KRYON - PERCEPÇÕES DA MAESTRIA III - “O ACORDO”
GOODING, IDAHO, 31 de JANEIRO de 2004.
Canalizado por Lee Caroll. www.kryon.com

Num teatro histórico, numa pequena cidade em Idaho (uma reunião Kryon "at home"), Kryon revela que existe um "acordo" que não é aquele que julgamos haver. Passamos a maioria das nossas vidas tentando imaginar por que estamos na Terra, e trabalhando com o que chamamos um "contrato." E se também houver um "acordo" Universal que se sobrepõe a todos os atributos planetários? Uma vez que somos crianças de Deus, é claro que existe!

Esta canalização foi reescrita e melhorada, através de Lee Carroll, num processo de re-canalização feito sobre a transcrição da canalização original. Isto foi feito para torná-la mais apropriada para a linguagem escrita e para trazer clareza aos conceitos que foram dados energeticamente durante as canalizações ao vivo.

____________________________

Saudações, meus queridos. Eu Sou Kryon do Serviço Magnético. Oh, este é um doce lugar e, também, um lugar cheio de alegria. Vamos nos dar apenas um instante para saudar a Comitiva que aqui está. Se estiver na vossa consciência sentir o Espírito inundar completamente vocês neste dia, então assim será. Pois, foi para isso que você veio aqui, lemuriano Nós sabíamos quem estaria aqui e quem estaria lendo esta página. Pois hoje a intenção é rei.

Para aqueles dentre vocês que decidiram chegar até um lugar como este no último momento possível, dizemos que sabemos sobre o vosso potencial. Para aqueles que pegaram este livro casualmente e estão lêlo, nós conhecemos o vosso potencial. Portanto, a energia complementar do que você trouxe para este episódio da vida, nesta hora, nestes poucos minutos, realmente está ao seu redor, enquanto nós trazemos a outra metade. Mas, esta não é uma mensagem genérica; é uma mensagem especialmente para você, já que você é realmente metade dela! Poderá soar como outras mensagens, mas estamos a falar pessoalmente para você, e não é por acaso que a voz humana do canal, meu parceiro, entra pelos seus dois ouvidos no dia de hoje. Pois é por isso que vocês se sentam, Lemurianos, lendo e escutando.

Primeiramente vamos nos dar um tempo para honrar este lugar (um teatro muito antigo em Idaho). Muitas coisas aconteceram aqui. Houve alegria e gargalhadas. Alguns gritaram de alegria ou choraram de tristeza neste palco. O próprio prédio também tem uma história, e até mesmo uma parte maravilhosa que você, Mark, ainda precisa descobrir (falando sobre o anfitrião do evento e dono do teatro). Aqui também existiu uma igreja! Curas foram realizadas neste palco. E assim é que esta não é a primeira vez que aqueles que procuram as suas verdades espirituais vêm até aqui e se sentam nas cadeiras onde estão sentados, agora. Mas, por um instante, vamos dizer que é a primeira vez que uma informação como esta foi apresentada aqui. No entanto, aqui está um grupo de Humanos que fingem que não se conhecem uns aos outros. No entanto, este grupo reúne-se intuitivamente como se já se conhecesse! A maneira como isso funciona é única. Então vocês poderiam dizer que a história da velha energia se encontra com a história da Nova Energia, pois, em poucos momentos e em seu devido tempo, tudo o que fizermos aqui estará terminado. Nós já vemos você saindo desta sala ou deixando o livro sobre a mesa. Já vemos os potenciais do que diremos e como reagirão em si. Conhecemos os vossos corações, assim como o vosso nome.

O meu parceiro abordou o assunto sobre o qual gostaríamos de falar, antes mesmo do ensinamento começar. (Lee abordou o assunto durante a sua palestra daquele dia). Tem a ver com o amor que vocês têm pelo planeta. Oh, Humano, para alguns - e você sabe quem você é - não é por acaso que vieram e se encontram rodeados por outros que amam a "solidão da natureza" (referência à região de Idaho onde ocorre o encontro). No entanto, você não está só, não é verdade? Quantos de vocês saúdam o vento? Quantos abençoam o pó da terra? Quantos vêem o céu e sabem que o têm visto durante centenas e centenas de anos? Quantos sentem a terra debaixo dos seus pés e sabem que assim tem sido há longo tempo? Não estou falando de um pedaço de papel que garante a sua propriedade. Estou falando sobre uma situação akáshica que o relaciona com a Terra.

Alguns de vocês são os indígenas desta área, e sabem disto. Oh, podem não ver o que digo, no espelho, mas são! Este é um atributo de algumas destas áreas que o meu parceiro visita, e que ainda precisam de ver as grandes populações da Humanidade a moverem-se para elas. A terra que estão a experimentar hoje é a terra que estava lá da última vez que vieram, e da outra antes dessa, etc. E assim é que o vento permanece a soprar de um lugar para outro, mas o aroma é o mesmo e os atributos da geologia são os mesmos. E aqui estão mais uma vez. Leitor, honre esta família, a qual você acredita que esteve numa reunião, enquanto lê isto. Mas não estão; eles estão sentados aqui com você, pois tudo o que ocorreu para o trazer até estas palavras, nesta página, é apenas um instante num tempo que se limita a fingir que o separa deles, dentro da sua realidade limitada. Eles estão aqui mesmo consigo, neste momento.

Alguns dos que se encontram nesta reunião deixarão este lugar e partirão para outros locais em veículos modernos, ao invés de montarem cavalos, como fizeram antes, quando deixaram este prédio. Mais estranho ainda, irão para os mesmos lugares para onde foram anteriormente! Como vêem, pertencem a este local. É uma parte do quebra-cabeças que faz com que alguns de vocês sejam "âncoras" e outros "andarilhos"... tudo apropriado para a vossa energia. Para alguns não existe nenhum "lugar doce" a que pertençam; pertencem ao lugar onde precisam de estar! Alguns forçaram situações indo para lugares onde não eram necessários e, aparentemente, foram enxotados de volta para casa, não é verdade? É difícil imporem-se contra um grão de areia, quando despertaram e deram a intenção de preencher uma energia que é o vosso trabalho de vida. Alguns saberão ao que me refiro, outros não.

Vida no Dia-a-Dia
Abençoado é o ser humano que sabe o que é abundância! Os israelitas do deserto sabiam o que era a abundância. Todas as tribos se movimentaram em grandes círculos durante aproximadamente 40 anos e foram alimentados a cada dia. Alguns perguntaram-me sobre isto: "Kryon esta é uma metáfora dentro da história bíblica ou foi o que realmente aconteceu?" A resposta é que foi o que aconteceu. Eles realmente foram alimentados a cada dia. Eles chamaram a isto "alimento do céu". Havia razões científicas para o que aconteceu e, mesmo depois de terem feito a viagem para a "terra prometida", a coisa continuou a acontecer mesmo sem estarem lá! Vocês nunca ouviram falar disto, não é verdade? Mas o evento foi muito real. Eles foram alimentados todos os dias, durante 40 anos.

Alguns dos membros destas tribos despertavam a meio da noite e preocupavam-se: "E se não acontecer amanhã? Oh, eu sei que tem acontecido durante toda a nossa vida, mas... e se não acontecer amanhã?" Então, acordavam os amigos e diziam: "Sabes, pode não acontecer nunca mais. Sabemos que tem acontecido durante toda a nossa vida, mas pode ser que nunca mais aconteça!" Em seguida, os outros acordavam os seus amigos e diziam a mesma coisa. E rapidamente muitos tinham formado um consenso de preocupação de que poderia não mais acontecer amanhã! Mas que coisa para se preocupar! Então eram alimentados mais uma vez, e prosseguiam preocupando-se com outras coisas.

Do que se tratava isto realmente? Era o Espírito provendo o sustento necessário numa base diária. Se olharem para trás, poderão dizer que as tribos de Israel tiveram abundância durante 40 anos. Isto é abundância! Mas eles só perceberam isto quando olharam em retrospectiva. Aqueles que olharam para o futuro disseram: "O que acontecerá se não voltar acontecer?"

Portanto, nós abordamos o assunto de que se olharem para o passado podem ver a verdade. Quando se aborda a interdimensionalidade, tem-se a habilidade de olhar para o passado, ver o que irá acontecer amanhã e saber que tudo estará bem. Assim é o ser humano interdimensional. Ele é capaz de olhar para o futuro, ver o passado e compreender que sustento é abundância. Ele tem habilidade de ver as coisas que serão, bem como as coisas que já foram... e até mesmo rir-se delas antes que tenham acontecido! Difícil? Uma charada? Um quebra-cabeças? Irei aprofundar nisso.

Lembrando-se do seu nascimento
Permita que o leve numa viagem... uma viagem doce, da qual não se lembrará. Lá está você há muitos anos atrás, no outro lado do véu, assim como eu, juntamente com os membros da família, assim como eu. Lá está você, inclinando-se para frente... uma metáfora (já que você não tinha um corpo que pudesse se inclinar). É uma metáfora, como se estivesse pulando de um penhasco - uma metáfora - inclinando-se para frente, pronto para vir para a Terra e ter o que chamam "um nascimento". Você está prestes a nascer dos pais que escolheu, a raça que escolheu, o país e o género que escolheu. O seu corpo estava a ser preparado no útero da sua mãe. Pedaços e partes da sua alma, ou o que você poderia chamar de alma, estavam a ser transferidos durante aquele momento.

Sempre são feitas perguntas sobre isto: "Kryon, quando é que a alma entra no corpo?" Eu lhes direi a verdade. Lembrem-se disto: a alma entra no corpo no momento do tempo quando se tem um acordo sobre a concepção, mesmo antes que a biologia esteja envolvida. E isto não é predestinação, mas predisposição. Vocês estão predispostos a nascer, dependendo do caminho que os vossos pais criam com a sua livre escolha. É difícil descrever, já que esta decisão frequentemente acontece antes que vossos pais tenham sequer se conhecido na Terra, e até mesmo antes do nascimento deles! É muito difícil falar sobre isto de uma forma que possam realmente compreender. Então vamos apenas dizer que a “vida” começa muito antes do que você pensa, podendo haver muitas mudanças ao longo do caminho antes que chegue aqui. Mas você - e os outros - estão envolvidos em tudo isso.

Imagine-se inclinando-se para a frente, prestes a dar um salto para a Terra. O que ainda o retém é o "Vento do Nascimento" que sopra contra você enquanto se inclina. É um vento doce e inocente que você já experimentou muitas vezes antes. Ele cheira a possibilidades, potenciais e oportunidades. Você está prestes a completar o processo de ter o nascimento que obviamente aconteceu (porque aqui está você). Os seus conselheiros estão a seu lado, prontos para o acompanharem... falando consigo na linguagem da luz. Eles perguntam-te se estás certo do que farás, e se tudo está bem. Você sorri para eles e diz que tudo está bem. Eles lembram-te de que está vindo para a Terra num momento em que o fim do planeta está profetizado, e de que existem grandes chances de você passar por uma morte horrível, juntamente com os seus filhos e amigos. Mais uma vez você sorri para eles e diz: "Está tudo bem". Então você olha ao seu redor, dizendo aos elementos e a quem o rodeia que "voltará em breve"... E, então, você "salta".

Mais uma vez, Trabalhador da Luz, lhe perguntarei o seguinte: Quando você era um anjo do outro lado do véu, não seria de se esperar que fosse mais esperto do que é aqui? Se a resposta é sim, então eu pergunto mais uma vez: Por que veio? Você não viu o Armagedão? Não compreendia o potencial de tudo o que estava a acontecer no planeta quando chegou?

Eu lhe darei a resposta, que explica por que você é tão amado! Isto explica por que a Comitiva começa a ajoelhar-se aos pés daqueles que estão aqui. É por isso que alguns de estão a sentir a pressão do Espírito. É o início do conhecimento de que isto é real. Isto não é algo criado por um ser humano, apenas para ter uma audiência neste dia. Não. Esta energia é real. Do outro lado do véu, existe sabedoria pronta para fluir para esta mensagem, mas não antes de, mais uma vez, nos o congratularmos por você fazer algo de que talvez não tenha nem consciência, lemuriano: você veio mesmo assim! E o motivo é que você é, de facto, mais esperto do outro lado do véu! Sabia o que a intenção era capaz de fazer; sabia como era a essência da velha alma. Quando chegou sabia que poderia haver o potencial do despertar neste planeta. Alguns de vocês despertaram no nascimento, quero dizer espiritualmente. Você não desejava ter nada a ver com o que seus pais diziam ser espiritual, não é? Isto também o colocou em apuros, não é? Está a ver, nós sabemos quem está aqui. As velhas almas são assim. Desde o início, elas são um problema! (gargalhada) É isto o que uma velha sabedoria fará quando parecer não se encaixar na sabedoria corrente do dia.

Agora, aqui está você. Enquanto se inclinava contra o "vento do nascimento", antes de chegar aqui, sabia que poderia mudar este planeta se houvesse suficiente número pessoas como você. Houve! E vocês conseguiram. Não deixem passar desapercebido que a Terra está diferente de quando vieram. Não deixem passar desapercebido o facto das profecias não terem acontecido. Não deixem passar desapercebido que nós os amamos por isso! Vocês não têm ideia do que mudou noutra parte do Universo. O que acontece aqui irá determinar muita coisa, e será medido por esta mesma razão.

Isto pode-vos parecer sem sentido, mas noutro momento e noutro lugar, será claro. Quando eu o vir, a si, de novo, será claro. Quando eu o encontrar no outro lado do véu, um dia, você virá para mim instantaneamente e perguntará, "Como nos saímos? Como está agora?" e será muito claro. O que você faz na sua vida humana comum está mudando o próprio tecido da interdimensionalidade em todo o Universo, tudo de uma vez. Todas as criaturas do Universo estão conscientes do que está a acontecer no planeta Terra, em algum nível - até mesmo os tipos de mundos que não têm o que vocês têm, que é a consciência da divindade. Mesmo no nível deles, eles serão mudados. Assim como caminha a Terra, caminha muito mais, algo que nós jamais referimos. Agora, sabendo tudo isto, até que ponto ainda se sente comum, meu querido? Como definiria "comum"?

Alguns disseram: "Kryon, eu sei que tenho algum tipo de divindade em mim, e sei que o que você diz é verdade, mas eu ainda me sinto muito insignificante." Os seniores entre vós, dizem: "Eu também me sinto velho e cansado." Mas eu lhes direi algo: Todos vocês estão se sentindo velhos e cansados! "E por que está acontecer tal coisa?", poderiam perguntar. Eu lhes direi: Porque, à medida que a energia deste planeta começa a alinhar-se com a energia do motivo pelo qual vieram, são vocês que realiza a elevação pesada. Celebrem o facto de que fazem parte de um milagre chamado Terra.

Permita que o ensinamento comece
Querido ser humano, falemos sobre um avançado atributo espiritual. E porque ele é avançado, é difícil falar sobre ele e compreendê-lo. "Querido Kryon, estive em lugares onde aquelas pessoas que meditam em oração foram curadas, e outras pessoas que estavam próximas a elas não foram. E, na minha forma de pensar, Kryon, elas parecem ter a mesma consciência. Velhas almas vieram para a Terra no mesmo momento - irmã com irmã, irmão com irmão. Aparentemente, foi-lhes dada a mesma permissão, com conhecimento de todas as regras divinas do despertar. Eles eram Trabalhadores da Luz, de pé, lado a lado. No entanto, um é tratado de uma forma, e o outro de outra. Eu não compreendo. Como pode acontecer tal coisa?” Falaremos sobre isso de uma forma que raramente falámos anteriormente: Ao longo destes anos que se passaram, todas as sessões de canalização têm dito respeito a vocês. "Você com você". O despertar de "você com você"; "você com a Terra"; você e a energia do que nós chamamos seu “contrato terreno”. Agora, porém, começamos um ensinamento avançado. Queremos discutir "você e os outros" no Universo. Desejo falar sobre "você com Deus". Gostaria de falar sobre "você com a Terra" de formas que têm muitos planos de abordagem. Dentro do ensinamento de hoje iremos a muitos lugares.

A premissa principal
Deixem-me dar-lhes um postulado. Aqui está uma regra do Espírito: Não existe maior poder no Universo do que o que existe na cadeira à minha frente (referindo-se a audiência). Os humanos não gostam disto, pois não?

"Precisa haver algo muito mais magnífico do que eu, Kryon. E vejo-me no espelho. Eu sei o que está lá!" Não, não sabe. Esta é a verdade. Este é um postulado, e a maneira como as coisas funcionam: Não existe maior energia ou poder na Terra do que você. Não existe no Universo poder ou energia mais elevados do que o que existe e flúi através de si, de uma forma divina. Mas você pode querer colocar algo num pedestal e adorá-lo. Este é apenas um exercício: você pode desejar rezar a Deus, achando que Deus é uma entidade mais elevada - o Espírito que o ama como um avô - muito precioso, honrado. Mas você não pode adorar desta forma, pois esta não é a verdade.

"Mas Kryon, nós queremos fazer isto. Nós vamos à igreja onde adoramos entidades e ideias que são mais elevadas do que nós simbolicamente, fisicamente e espiritualmente." Sim, fazem isto, mas a verdade é a verdade, e o que vocês estão a fazer não é acurado. Não existe nada mais elevado do que o que surge através do seu sangue, nas suas veias, e a consciência que você carrega. Isto está escudado pelo que você chama "a dualidade". Está segmentado numa dimensão da qual você vê apenas uma porção. A verdade é: você é Deus.

Colectivamente, vocês realizam o que muitos estão a adorar diariamente. Singularmente, você tem uma parte integral do Espírito, única e necessária para que este sistema funcione. Você é eterno em ambas as direcções. Sempre foi, e sempre será. Não houve início. Isto é o quão velho você é.

Por que dizemos isto? Devido ao próximo assunto que desejamos abordar, algo que o meu parceiro tem apresentado noutras canalizações. Hoje, daremos ainda mais informações de forma a que seja mais completo do que costumava ser.

O Acordo - um conceito interdimensional
Desejamos falar sobre algo que iremos identificar como O Acordo. Isto soa como O Contrato, não é? Quando você vem para a Terra, existe Acordo. Agora. Pare por um momento. Isto não é sobre você. Isto é sobre o Universo. Existe um acordo entre você e o Universo, que é a Família. Quando você vem para o planeta, existe um contrato planetário, sobre o qual já lhe falámos e o qual tem estudado. Ensinámos que os contratos são apenas os locais iniciais predispostos. Tudo o que se refere a um contrato pode ser mudado. Não existe predestinação. Mas, neste planeta está a ser desenvolvida uma energia que é interdimensional. Seres humanos estão despertando em todo o planeta. Esta é uma energia chamada O Acordo. Finalmente, podemos ir além dos ensinamentos iniciais que temos vindo a dar há mais de uma década e começar a abordar alguns conceitos que não são facilmente compreensíveis, mas que podem ser compreendidos com o auxílio divino.

O Acordo é de você connosco. O seu contrato na Terra é você com a Terra. Um é para uma vida humana; o outro é para sempre. O acordo é de você com as estrelas, que mal pode ver com os melhores telescópios de que dispõe. É um acordo conhecido por todo o Universo, e que surge através da sua estrutura celular. Ele afecta o seu contato humano, mas muito mais do que isso, é um acordo Eu Sou. Ele é divino.

Colado sobre a camada mais divina de seu ADN, cujo nome lhes daremos numa próxima reunião, está O Acordo. É um acordo entre o Universo e você, não entre a Terra e você. Tem a ver com o que você veio fazer aqui, o que significa que ele se sobrepõe ao contrato humano. Mas, interdimensionalmente, é um evento quântico que tem a ver com a energia do Universo que existe actualmente, que está sempre a mudar. Esta mensagem pode parecer-se com as que demos anteriormente, mas não é. O Acordo pode soar como o seu contrato terrestre, mas não é. Não é sobre os atributos cármicos que você tinha quando veio, mesmo que isso seja parte dele. É uma combinação de todos os arranjos do que você chamou "as suas vidas passadas" (que agora estão presentes), e o Universo (que está sempre presente). A explicação disto é um quebra-cabeças que vai muito além da sua razão. Mesmo assim, falarei sobre ele.

Em primeiro lugar, deixem-me dar-lhes as reacções a esta mensagem, já que nós já sabemos como elas serão. Falarei sobre o presente do Acordo. Direi que, desde a Concordância (a Concordância Harmónica), vocês têm a habilidade de, realmente, tocar e manipular este Acordo. Queridos seres humanos, não usem isto levianamente, pois ele significa uma vida mais longa e uma mestria real. Ele provê tantas das coisas com as quais vocês sonharam e que, agora, estão a ser abordadas. A prenda de ser capaz de trabalhar com este Acordo senta-se aos seus pés, aguardando para ser aberta. É o início do início. É a nova dispensação.

Quatro reações que os humanos terão a estes tipos de coisas espirituais, e a este presente em geral.

1. A primeira reação, aquela mais comum, é esta: "Não me aborreça, isto é chato. Eu não desejo ir até lá, não desejo pensar sobre isto, não falarei sobre isto, eu não acredito nisso." Meus queridos, não existe julgamento da nossa parte a respeito desta reacção, pois a Humanidade tem a livre escolha para fazer o que desejar, e nem todos nós somos Lemurianos. A vossa tarefa era despertar, e vocês despertaram! A predisposição que está dentro do vosso ADN é a de que poderiam mudar o curso do planeta... e mudaram! O próximo potencial é o de que vocês serão capazes de mudar a si mesmos de maneiras profundas... e muitos o farão.

2. A segunda reação da Humanidade é esta: "Eu vejo. É glorioso! Eu desejo adorá-lo. Onde ele está? Irei colocá-lo em algum lugar onde me possa ajoelhar diante dele. Deixe-me curvar. Quantas vezes preciso eu de me curvar? Em que direcção devo virarme?" Esta reacção é muito comum, como se sabe. Se a coisa for espiritual, então eleve-a e adore-a! Mas não existe adoração sobre o que isto é, e tudo isto é apenas uma continuação de uma consciência que se sente separada de Deus.

3. O terceiro tipo de reação é muito interessante: Vem do Lemuriano intelectual. Esta é uma velha alma, mas que ama intelectualizar Deus: "Oh, sim, lá está! Eu vejo. Tenho estado à espera disto. Não é maravilhoso? Eu acho que vou pensar sobre isto. Pergunto-me por que está aqui e fico imaginando Deus. Fico pensando sobre mim. Eu imagino sobre o presente. Imagino o que tudo isto significa. O que isto significa comparado com outros presentes? Qual deve ser minha reacção? Estarei a pensar claramente? Deveria, de facto, estar envolvido com isto?" Este é o ser humano que intelectualizada a coisa. Questiona-se sobre a propriedade disto para ele mesmo, para a Terra, as pessoas ao seu redor, sobre como deveria lidar com a coisa e sobre o seu propósito. E ele faz isto ao longo de toda sua vida! Esta é a descrição de um Trabalhador da luz que ainda não acendeu a sua luz! Este Farol não tem luz, mas está sentado sobre as rochas deixando que todos os navios naufraguem, enquanto pondera sobre o significado da vida.

4. A quarta reação vem daqueles que, potencialmente, estão na sala ou a ler isto. Vocês viajaram até aqui. Estão sentados nas cadeiras, a ouvir e a ler, e isto não é por acaso. A reacção? "Ahhhh, andava a pensar onde teria deixado isso. Perguntava-me onde a teria perdido - e aqui está. Eu possuo-o. Irei pegar nisso e colocá-lo no bolso. Vou guardar com muito carinho por que é meu." E aqui estão quatro reacções muito diferentes a estes ensinamentos. Agora, deixem-me falar-lhes sobre O Acordo. Seremos breves, porque demorarmo-nos em qualquer uma destas coisas além das histórias que contaremos, deverá ser feito noutro momento.

O Acordo
Iniciaremos o ensinamento dizendo isto: Existem atributos dentro deste novo processo onde vocês podem trabalhar com este Acordo. Mais uma vez, não estamos a falar sobre o seu contrato terreno. O Acordo é entre você e o Universo, sobre a sua vida na Terra e o seu relacionamento com todas as coisas universais. A razão pela qual este ensinamento está a ser dado é para melhorar a energia-mestre que você está a começar a receber. Para que possa trabalhar com ela, modificá-la, e tomar decisões de vida, que têm o poder da divindade dentro delas, daremos os seguintes atributos de compreensão:

Parceria
O primeiro atributo é que, se você pretende mudar este Acordo, precisará compreender a parceria com Deus. Já vos dei este atributo há muito tempo atrás. É uma premissa de que vocês são divinos e que o que chamam Deus é um parceiro. Qualquer parceria precisa de ser compreendida, precisa de haver um acordo, e o conceito precisa de ser possuído. Quando você possui um conceito, é como se ele tivesse sido criado por si. Isto é o quão pessoal ele precisa de ser sentido.

O poder mais elevado
Se você deseja ter algum sucesso, então, também precisa de compreender e concordar em 100% com o facto de que você tem o poder mais elevado no Universo. Oh, não por si mesmo, mas juntamente com os outros. Juntos, não existe nada mais forte ou mais elevado do que a sua divindade, e ela está ligada com a criação real. Este também é um reconhecimento de que não existe poder que o possa derrotar. Não existe poder que lhe possa rogar-te uma maldição, fazer-te adoecer, ou controlar-te. Simplesmente não existe nada que te possa afectar, a menos que você permita isso, dentro do grande plano da sua divindade. Não se engane, este atributo é, frequentemente, o mais difícil de se assimilar.

Medo
Se você começar a trabalhar com O Acordo, precisará compreender o medo. Não disse eliminá-lo, pois não pode fazer isto, pois não tem permissão. Até os mestres tinham medo, mas eles equilibraram-no, colocaram- no no seu lugar. Como vê, o medo está no ser humano de uma forma que não pode ser removido. Ele precisa de estar lá para que vocês tenham a sua dualidade. É parte do teste. No entanto, o medo precisa ser colocado atrás de si. Todas as coisas que possa temer - até mesmo as coisas subtis - precisam de ser identificadas, reconhecidas - arrumadas, se for necessário - e relegadas para um lugar atrás da camada que é divina.

Estou a tentar tornar isto o mais simples possível. Mas você pode dizer:

"Bem, Kryon, eu fiz isso. E não tenho questões de medo. Vamos adiante." Deixe-me perguntar-lhe, curador, você protege-se quando trabalha em seres humanos com problemas? Tem ao seu redor alguma coisa que o ajudará energeticamente, de forma que as pessoas que ajuda a curar não o afectarão? Talvez a energia negativa deles interfira com a sua energia? Talvez você tenha algo para o ajudar em relação a isto? Se for assim, isto é medo. Você não confia na sua luz? Até que ponto precisa você de ser para poder aproximar-se de energias mais baixas, sem que elas o afectem? Você é um pedaço de Deus! Em qualquer lugar que vá, você carrega uma bolha de divindade, e a única coisa que irá penetrar naquela bolha é você. Na sua descrença e no seu medo, você bloqueia o seu poder! Nós não estamos aqui para o julgar ou o advertir. Estes ensinamentos são apenas instruções que lhe dizem para colocar o medo onde ele pertence - atrás de si! Não faça nada que esteja especificamente projectado para o proteger da energia dos outros, pois não é necessário. Você carrega toda a luz. Quando vai a um lugar e o preenche com a luz mais brilhante possível, acaso você dá um passo atrás e diz: "Bem, sabe, a escuridão pode surgir e obscurecer a luz.”? Não, não faz isto, porque conhece os poderosos atributos da luz que carrega. Não tema estas coisas, não importa o quão escuro elas pareçam. A sua luz irá transformá-las. Abrace os desafios de cabeça erguida. Quando houver negatividade, altere-a. Flua amor para ela e infunda nela a energia divina de Deus que você traz consigo de forma inextinguível.

Permissão para um Futuro Alterado
Aqui está uma grande questão: Sinta-se em paz com o facto de as coisas acontecerem diferentemente do que você deseja. Deixem-me contar uma história sobre uma mulher que tinha um desejo. Ela disse: "Compreendo todas estas coisas. Eu sou um farol; eu sou divina; sou uma Lemuriana; coloco o medo atrás de mim. Coloquei até todas as minhas vidas passadas atrás de mim. Estou a viver, exactamente, como os ensinamentos disseram que deveria. Eu sinto isto. Estou em amor comigo mesma, estou em amor com Deus. Amo-me através de minha divindade, mas realmente quero um companheiro. Desejo alguém para me amar. Eu sei que esta é uma parte tremendamente quadridimensional de mim, mas, realmente, desejo isso.” Então ela orou:

"Querido Deus, dê-me um companheiro. Dê-me um companheiro. Dê-me um companheiro. E se você não escutou a mensagem, Deus, eu gostaria de dizer mais uma vez: Dê-me um companheiro!" Mas ela não recebeu um companheiro, e não recebeu um companheiro, e não recebeu companheiro! Finalmente, disse:

"Usarei o que sei para construir o meu próprio companheiro. Farei de mim mesma o meu companheiro! Kryon disse que eu sou um grupo, então, usarei o meu lado masculino/ feminino, farei de mim mesma o meu próprio companheiro e serei feliz comigo mesma!" E assim fez. Apaixonou-se por ela mesma, ainda mais do que já estava - não de uma forma egoística, mas de uma forma divina. O Eu Sou assumiu o controle. Ela viu a divindade e a unidade de todas as coisas e disse:

"Eu não preciso de ninguém." E, para desapontamento de seus amigos, realmente realizou uma cerimónia onde se casou com ela mesma! (gargalhada).

Que história! E lá estava ela, muito satisfeita. E rezou: "Querido Espírito, obrigada por me mostrar algo que eu não esperava. Agora está tudo bem. Realmente está. Eu não preciso de ninguém."

Acaso está tudo bem se as coisas acontecerem de forma diferente do que você esperava?... Aqui está uma situação onde a sabedoria divina mudou o porvir, eliminando uma grande expectativa. O que aconteceu? A mulher mudou o seu próprio futuro e até o seu desejo.

Poderíamos deixar já esta história, mas ela ainda não terminou. Escutem, pois isto é importante: Neste caso particular, esta mulher pavimentou a estrada tão completamente para ter um parceiro que ele veio logo após ela ter se apaixonado por ela mesma! De repente, exactamente no momento em que ela sentia que não precisava mais de um companheiro, veio para ela o que ela tão desesperadamente solicitou quando estava dependente do pedido. Neste novo relacionamento, não havia dependência. Ao contrário, havia cerimónia e uma parceria gloriosa. Dois seres humanos estavam unidos, ambos em amor consigo mesmos, sem dependerem um do outro, mas amando-se tão intensamente que, literalmente, foram juntos para os seus túmulos. Isto é amor.

Você compreende o que estou a dizer aqui? Assim que este ser humano se elevou e descobriu a sua divindade, todo o paradigma das suas necessidades também mudou. Ela não teve o que desejava de Deus; teve o que desejava de si mesma.

Comunicações Celulares
A comunicação com a estrutura celular do vosso corpo é algo que temos vindo a ensinar há quase uma década. Você precisará construir uma ponte entre o que lhe tem sido dito sobre o que não pode fazer, o que não é possível e o que agora é muito possível. Precisará de ser um daqueles que sabe como conversar com a sua estrutura celular. Não é assim tão difícil. Parte da prenda "capacidade de mudança do Acordo" é a dádiva da comunicação celular. Em breve daremos mais informações interdimensionais sobre os “comos” da conexão neste estilo, mas, por enquanto, vamos dizer apenas que isto se encontra à vossa frente de uma forma óbvia. O facto é que a vida, na sua realidade, lhe diz que isto não pode ser feito. No entanto, a vida que é muito real nas outras dimensões existentes simultaneamente dentro de si, está implorando para que você o faça. E, entre estes conceitos, existe uma ponte para ser cruzada, um casamento a ser feito. Parte disso já foi dado nos primeiros passos que apresentei hoje. Reconheça e forme uma parceria com isso, acredite e declare intenção em relação a isso, e as células começarão a escutar.

Pensamento excessivo
Nós dissemos antes: Não pense demasiadamente acerca tudo! Honre isto. Possua isto. Não pense sobre este assunto. O processo de pensamento humano e a lógica atrelada a ele são muito respeitados e proporcionou- vos a vossa melhor ciência. No entanto, isso também impede que você construa a ponte para a comunicação celular. Pois, quanto mais você pensar sobre o assunto, mais distante isso estará. Se você tratasse a comida desta forma, morreria de fome! Acaso você pensa sobre a respiração e o processo de oxigenação em cada inspiração? Não! Talvez seja tempo de lidar com a sua espiritualidade da mesma forma. Alguns perguntaram:

"Kryon, como podemos nós pensar fora desta realidade quadridimensional?"

Precisarão de praticar. Meditação é uma das chaves. Coloque-se em estado de não pensamento, que é uma permissão para se tornar ilógico por um momento. (A propósito, alguns dos melhores cientistas no seu planeta fazem isto regularmente para encontrarem soluções para problemas... fora da caixa da lógica.)

Alguns realmente chamaram isto "estado de sonho," que ocorre enquanto estão em estado de vigília. Isto realmente está acontecendo com alguns de vocês, e é por isso que alguns dos seus amigos acham que você não está bem! Portanto, assuma o controle sobre este tema, pois irá precisar. Traga tudo isso para sua realidade. Não separe os dois conceitos... realidade e realidade alterada. Pense nelas como sendo uma só, mas esteja consciente de que você poderá estar num estado meditativo mesmo quando estiver usando a lógica. Compreenda a sensação que isto provoca e trabalhe com ela de forma a que uma realidade não bloqueie a outra. Isto, meu querido amigo humano, é o que todos os mestres que caminharam sobre a Terra eram capazes de fazer. Não pensem excessivamente sobre o poder de sua interdimensionalidade.

Permissão para permanecer o mesmo
Este é o mais difícil de todos eles. É o mais difícil de abordar... difícil de descrever... difícil de se falar. Aqui está uma reclamação comum: Querido Deus, eu tenho um desafio no meu corpo. Pode ser um desafio de toda uma vida. Tenho tido uma predisposição para uma doença, e sinto que ela está a chegar. Querido Deus, eu tenho a doença! Agora ela está aqui! Querido Deus, eu desejo a cura. Por favor, me diga o que é que eu deveria fazer. Estou desesperado. O que preciso fazer?"

(Pausa) ... Agora, estamos de volta o início, não é? Por que alguns são curados e outros não? A razão: Não tem a ver com você, querido ser humano. Tem a ver com o Acordo. Leia a reclamação acima mais uma vez. É uma reclamação terrestre, não universal. Agora, o mestre também se perguntaria isto: "Qual é a propriedade da acção que estou a pedir dentro do esquema do plano universal do motivo de estar aqui? Poderia estar realizando algo melhor se deixasse a doença tomar conta da situação... até mesmo me matar?" Como se sentiria se eu lhe dissesse que poderia ser melhor se si mantivesse a doença e morresse mais cedo? E se eu revelasse que seria mais benéfico para o planeta se você assim fizesse?... Você faria isso?... O humano diria "Não". O mestre diria "Sim". Percebe, isto é sabedoria divina, e tem tudo a ver com a compreensão e o trabalho com o Acordo.

Você não acha que os mestres tinham intuição sobre as suas mortes, até mesmo mortes precoces? Oh, sim, tinham! Você já se perguntou por que alguns deles caminharam para elas deliberadamente?... É devido à grandeza do Acordo - um atributo universal que transcende qualquer coisa terrena, mas, ao mesmo tempo, envolve a Terra e você sobre a Terra. E se o planeta e as pessoas ao seu redor beneficiassem com a sua morte?... Você faria isso?... E se houvesse pessoas ao seu redor que respondessem tão grandemente à sua morte, de forma que isso os pudesse levar a algum lugar ao qual eles nunca iriam de outra forma, e, com isso, pudessem fazer coisas grandiosas além da imaginação?... Você faria isto?

Sabe, isto é o Acordo no seu máximo. É entre você e o Universo. Você pode ir até lá? Pode ver o bem da Família acima do bem de uma vida terrestre? Consegue ficar confortável com isto? É complexo, não é? Também é belo, não é? E é por isso que nós o amamos da forma como amamos.

Querido humano, quantos Guerreiros da Luz vemos nós percorrendo os seus caminhos portando doenças? Vários deles. Quantos estão em cadeiras de roda? Vários deles. Isto significa que eles, simplesmente, não se comunicam bem com Deus... ou será que é exactamente o oposto? Quantos bebés morreram de forma que os seus pais pudessem encontrar a iluminação? Vários deles. Tem a ver com o Acordo. E aqui está um aviso: não pense excessivamente sobre este atributo. Você não pode saber o que é apropriado perante Deus enquanto não estiver percorrendo realmente o caminho. Não tente encontrar na sua mente, agora, o que deveria fazer, ou o que qualquer outro, na Terra, deveria fazer. Esta não é uma mensagem convidando os Trabalhadores da Luz da Terra para sofrer. Cada caminho é único, e cada um é grandioso. Mas, um caminho mestre é aquele que pensa além do corpo terreno, abrindo espaço para uma perspectiva maior.

Tempo Apropriado
"O que tem para me dizer acerca do tempo apropriado, Kryon? Se realmente compreendemos e trabalhamos com tudo isto, quanto tempo leva para começar a trabalhar com este Acordo? Estamos a falar sobre um mês, de um ano?”

A resposta é: instantaneamente e nunca! Você deveria entender isto, agora. Quem é você realmente? Com o que se parece o seu passado? Por que você realmente veio? Quantas pessoas está você afectando? O que é o melhor para todos? Este é o Acordo.

Auto Estima
O último relaciona-se directamente com o primeiro. Se você pretende compreender qualquer um desses assuntos, até mesmo superficialmente, então precisará adquirir auto-estima. O que você pensa de si mesmo? Lembra-se da mulher que se apaixonou por ela mesma e se casou com ela mesma? Ela compreendeu completamente. Isto não é arrogância ou egoísmo. Os seres humanos que têm auto-estima, apaixonam-se por si mesmos. Eles riem ao longo das suas vidas, enquanto se vêem no espelho o que a dualidade lhes mostra, mas sabem mais do que isto. Eles vêem "A presença Eu Sou" nos seus próprios olhos. Eles vêem uma alma eterna que se mostra diferente, cada vez que surge no planeta.

Tudo isto soa como uma parceria com Deus, não é? Oferecemos os atributos para ajudar com a vossa auto-estima, e vocês podem encontrar esses atributos nas nossas mensagens passadas. Então este é o ensinamento do dia. Este é o auge da abordagem de um tema que é um dos mais importantes entre todos os que abordámos. Como vê, o mestre que caminha na Terra conhece a sua parte dentro do propósito do Universo. O ser humano, até mesmo um iluminado, está continuamente à procura do seu caminho na Terra. Compreende a diferença? Nós estamos a pedir-vos para penetrarem em assuntos universais e se tornarem interdimensionais. Pela primeira vez, estamos a pedir para pensarem como um grupo ao invés de um indivíduo, indo além dos ensinamentos simplistas do passado, directamente para uma compreensão do futuro baseada em sabedoria.

Então, abençoados sejam os seres humanos que compreendem esta mensagem e começam a ver a si mesmos diferentemente de como pensavam antes. Abençoado é o humano que sai deste lugar diferentemente de como chegou. Haverá aqueles, neste local e lendo esta mensagem, que serão tocados além do que você pode imaginar; outros precisarão de usar o conhecimento que vos trouxe, nestes próximos dias. Se este for o seu caso, esta Comitiva chamada a Família de Deus estará consigo com prazer, deliberadamente, e com o amor.

E no processo de deixar este lugar, esta Comitiva levará com ela algumas entidades que têm estado aqui há imenso tempo (refere-se aos fantasmas do teatro!). Alguns têm esperado por este dia para partirem daqui. Eles são, na verdade, energias sem força vital, mas, para vocês, na vossa forma de pensar, parecem ter força de vida. Esta é algo muito interessante para que compreendam qual a diferença entre a energia e a vida. Até isto você precisará de abordar dentro da sua existência. Algum dia a ciência precisará de decidir, quando encontrar vida no ar e na água, se ela realmente está viva ou não. Então, talvez eles precisem, simplesmente, de redefinir "vida". Esta é a vida interdimensional. Vida interdimensional é sempre e apenas energia posicionada de uma forma que traz uma mudança dimensional.

E não espero que você compreenda isto!

Permitam que a história e o futuro deste lugar se reúnam agora. Permitam-se ver tudo isto como apropriado, divino e até mesmo abençoado. Que este ensinamento possa multiplicar-se de formas que vocês jamais compreenderão. Que aqueles que leram ou escutaram esta mensagem hoje, possam ser confortados, amados e abraçados enquanto este momento se encerra.

E assim É.
Kryon

____________________________

Tradução para o português: Gustavo Amorim - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Adaptação para português/Portugal de Ana de Castro - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Revisão final de Vitorino de Sousa - 29 Maio de 2004. - www.sistemaanura.com