Meditação - No chacra cardíaco da Terra. Grupo Kryon Brasil.   www.kryonbrasil.com.br 

Observação ao leitor - Proposital  não apresentamos aqui Invocações, a que você possa fazer a sua própria Conexão, o que trará muito mais resultados ao Serviço. 

Antes de iniciar a meditação e visualizações criativas em Luz e Amor aqui apresentadas, orientamos que primeiro faça contato com seu Divino, como O denomine: Eu Superior, Divina Presença EU SOU e/ou outras nominações suas. Faça a sua Conexão na sua forma e técnica usuais. Continue suas Invocações a seguir, agora ao que também te calar o coração: exemplos - aos Anjos, sua Equipe Angélica, sua Comitiva de Serviço, sua Entourage, os Seres de Luz e Mestres com os quais você se relaciona, etc. Realizando Invocações do seu jeitinho você estará convidando e acionando a sua particular Egrégora de Luz, o que otimiza e potencializa quanticamente a concretização de harmonização e cura propostas.  

A seguir,  se você quiser VIVENCIAR e participar, intencione estar no AGORA da reunião, como nos ensina Kryon, e viva tais momentos de energias de Amor e Luz. Você estará se conectando com a Egrégora de Luz que trabalhou naquele Agora. Inclusive, realizando sintonia com as Mandalas de Amorização de Ashtar Shenahen e com os sprays dos Florais do Sistema Ashtar Shenahen que foram trabalhados no ambiente.

Ao encerrar a meditação, orientamos que também faça as suas conclusões e gratidão da sua forma usual. Esta liberdade do ser é fundamental em todo o seu processo evolutivo. Nosso coração deseja a você Vida em Plenitude. Namastê.

 

(Invocações) 

Vamos fechar os olhos. Vamos respirar profundamente. Vamos sentir que nesta inspiração estamos puxando Luz. Corpúsculos de Luz estão entrando pelas nossas narinas, estão inundando os nossos pulmões, estão entrando na nossa corrente sanguínea, e ao mesmo tempo estão entrando em todas as nossas células, em todos os nossos corpos.

Essa Luz se distribui e se junta com a nossa Luz interna, aquela Luz que já estava presente em cada uma de nossas células, encontrando-se a Luz externa com a Luz interna.

Neste instante, neste encontro, crescendo, se expandindo, se expandindo, se expandindo, formando dentro de vocês um núcleo de Luz dourado.

Esse núcleo transpassa as fronteiras dos vossos corpos, físico, etérico, emocional e mental. Estão todos aí, como foi dito antes pela Malu, são algumas das "cascas de cebola". E o nosso corpo dourado de Luz é ainda maior que todas essas cascas, resplandecente e irradiante. Sintam-nos... Eles São vocês.

Sintam esse corpo sem braços, sem pernas, sem cabeça, sem tronco, igual aos corpos físicos. Só que ele é grande, luminoso e leve. Sintam a leveza dele, ele é Luz, Luz dourada. Esse corpo de Luz dourada fica girando aceleradamente em volta desses corpos físicos, fazendo com que os corpos físicos fiquem sutilizados também, fiquem ao mesmo tempo iluminados, mas não são tão leves quanto esse corpo de Luz.

Nessa leveza vocês podem voar, vocês podem ir aonde vocês quiserem. Sintam... Consigam dar um pulo, não tem gravidade, não tem tempo, não tem espaço, estão voando. Voem por cima desta sala, façam cambalhotas, girem em volta da sala, inundem esta sala de Luz. Vejam os outros participantes, se vocês não os viram antes, eles estão aí, são de Luz também. Estão vendo-os?

Agora vamos fazer uma pequena viagem. Nessa leveza, nesse não tempo e nesse não espaço, vamos viajar.

Vamos até o coração do planeta. Vamos até o chakra cardíaco do planeta. Fica pertinho, Brasília, Brasil. Vamos até lá, no Planalto Central, vamos todos juntos, quanticamente. Amorosamente estamos lá, estamos todos juntos, abraçados, formando uma unidade. Parecemos uma constelação de Luz. Estamos girando. Temos dois braços imensos de Luz girando. Estamos no centro cardíaco do planeta. Vamos inundar este centro cardíaco, vamos interagir com ele. Vamos penetrar neste redemoinho que é o centro de Luz do planeta. Vamos penetrar essa Luz para dentro do planeta e vamos limpá-lo internamente. Tudo que nós deixamos ao longo dos tempos: lixo, desperdício, coisas que nós guardamos, ocultamos, estão ali, vamos limpar.

Esta parte da nossa consideração de Luz dourada está no lado exterior, igualmente girando. Girando, girando, girando e formando dois cones de Luz, um no lado exterior do planeta e um no lado interior. São vocês que estão fazendo isso, é a Luz de vocês. Estamos interagindo com o planeta amorosamente.

Sintam o carinho pelo planeta, sintam o Amor, sintam a Mãe que ela é, sintam ser seus filhos, agradeçam e sintam o Amor, sintam-se ligados à mãe Terra. Um abraço para a Terra. Um abraço de cuidados, de serviço, de responsabilidade.

(Pausa).

Vamos todos voltar para esta sala, com este corpo de Luz e vamos deixar a nossa vibração, a nossa emanação amorosa no centro cardíaco do planeta, imensamente agradecidos pela troca que nós fizemos com a nossa mãe Terra.

E aqui, nesta sala, em uníssono, em Luz, estamos todos conscientes que somos Luz. Sintam a expansão das suas consciências, expansão das suas mentes, sua liberdade, sintam aquele não tempo, não espaço que sentiram antes. Quando vocês voltarem aos seus corpos físicos, continuem no não tempo e no não espaço. Na expansão das suas Luzes.

(Pausa).


Namastê.

 

Vamos respirar profundamente. Respirem confortavelmente. Respirem profundamente e vagarosamente. Quanto mais vagarosamente nós respirarmos, mais paz interior temos. Vamos prestar atenção na respiração. Vamos procurar sentir o Amor que flui de nossos corações. Vamos intencionar este Amor formando no centro da sala uma esfera rosa. Esta esfera aumenta de tamanho, tomando conta de todo o hotel e de todos os andares. Essa esfera de Amor novamente expande, expande, expande e vai cobrindo toda a Terra. Do centro do universo até o centro da Terra forma um tubo de Luz dourada. Através deste tubo, do centro do universo descem milhões, trilhões de Anjos prateados, dourados e diamantes. Eles descem em espiral e retornam ao centro do universo em espiral, recolhendo todas as energias transmutadas. Todas as energias estão sendo transmutadas pelo Amor. Paz. Essa Luz a flutuar, a esfera dourada de Amor em volta da Terra, continua a sua expansão abrangendo todos os locais, todos os mundos, todas as dimensões, todos os seres. A transmutação ocorre em todo o universo.

(Pausa).

Assim É, Assim É, Assim É. Namastê.

(Pausa).

 

Crianças, crianças lindas, tragam o sorriso para o seu coração.
Como foram de passagem de ano? Perguntem-se.
E tragam cada paz, cada alegria para dentro do seu coração.
Tragam, tragam, continuem trazendo.
Procurem, tragam, tragam, preencham, preencham, cabe mais, eu sei que vocês conseguem, cabe ainda mais, tragam mais alegria para o seu coração.
Continuem a trazer tudo que traz alegria para o seu coração.
Não parem.
Vamos, tragam.
É claro, amorosamente.
Continuem trazendo, continuem.
Acham que já preencheu? Ainda não.
Continuem a trazer alegria para o seu coração.
Busquem e tragam.
Estão trazendo?
Agora, vamos fazer o seguinte: vamos multiplicar esta alegria dentro do coração.
Multipliquem, multipliquem, multipliquem, potencializem, multipliquem, multipliquem.
Pegue aquela sua alegria e multiplique, continue a multiplicar, ainda dentro do seu coração.
Multipliquem, multipliquem.
Já multiplicaram todos? Ainda não? Então continuem a multiplicar.
Multipliquem, multipliquem.
Agora que vocês multiplicaram tudo, façam a união de toda essa alegria dentro do seu coração, façam com que cada alegria se dê as mãos, e se forme uma única força dentro do seu coração.
Agora sim, vocês estão sentindo o seu coração bater.
Agora sim, vocês estão a sentir o seu coração bater de alegria, de pura alegria, que vocês são.
Vocês acharam que estavam a procurar lá fora? Não, já estava no seu coração desde o início, desde o início.
Vocês só procuraram situações em que acessaram a alegria que sempre esteve dentro do seu coração.
Que surpresa! Não, não há surpresa.
Os Mestres, Kryon diz, vocês São Mestres de Luz, está tudo dentro de vocês.
Então a alegria sempre esteve dentro do seu coração.
Agora sim, vocês estão a bater o coração de alegria, com Amor, com a paz e Luz que vocês são.

Agora, vamos fazer um samba?

Façam o seu ser por inteiro bater de alegria, cada qual no seu ritmo, pois a alegria é infinita, existem várias, várias facetas, e cada qual sente a alegria do seu jeito, de acordo com a sua qualificação, não precisa ser igual, apenas façam o seu corpo vibrar em todas as dimensões, bater em alegria.
Se quiserem façam uma música, uma canção, ou apenas um ritmo, percussão, façam do seu jeito, mas faça o seu ser por inteiro bater em alegria, que assim vocês São, que assim vocês São.

Imaginem só o seu Eu Divino dançando um samba do seu lado, que hilário, mas que alegria. Pode ser um tango, já que você não sabe sambar. Pode ser uma valsa. Ou apenas um remexer do corpo, todas as suas sensações, bater em alegria, e o seu Eu Divino está a dançar alegremente à sua volta, dentro do seu ser, a alegria que você É.

Saibam, confiem, vocês são alegria, o Amor encarnado experienciando o planeta Terra, com alegria. Pois então, multipliquem. Façam perceber que você está a bater em alegria, a pulsar em alegria, a viver em alegria. Não precisa sorrir. Sintam, façam do seu jeito. Cada qual faz do seu jeito. Pois as qualificações são inúmeras, infinitas. Não há um ser igual ao outro.

Que maravilha, que maravilha. Que riqueza que é este planeta Terra. Imaginem só que não há um ser igual ao outro. E o outro vibra em alegria de uma forma diferente que a sua, mas vibra em alegria. Que festa maravilhosa. Estamos a festejar essa alegria que nós Somos. Pulem, cantem, fiquem em silêncio... Façam do seu jeito.

Pois, descubram. Descubram que vocês São essa alegria, esse Amor que vocês estão a sentir agora, cada qual do seu jeito, cada qual em seu momento.

A agora sabemos que deste ponto vamos explodir em alegria, vamos expandir essa alegria para um pouco mais de um metro do seu ser.

Agora que sabemos expandir um pouquinho mais a nossa alegria, que tal expandirmos para o planeta todo, para todo o Omniverso?

Vamos explodir em alegria.

Eu mudei um pouco as palavras.... Mas estamos irradiando a nossa Luz.

Há momentos em que, quando dizemos "alegria", alguns sentem, compreendem melhor, o que é expandir sua Luz.

Então resolvi mudar um pouco as palavras, mas o sentido, o ato, o viver em Amor, em alegria, é o ato onde você está a irradiar a sua Luz, a sua qualificação do seu jeito, na sua vivência, no simples dia-a-dia, no viver.

Pois então crianças, simplifiquem e explodam de alegria.

É claro, cada qual em seu momento. Não se esforcem, tragam naturalmente essa alegria que existe dentro, em cada um de vocês. Sintam a alegria, se assim você sentir.

Que tal mudar um pouco de estação?

Quando você estiver triste, mude de estação. Pule três vezes, se torna engraçado. Talvez isso lhe traga a memória que existe em suas células: o que é viver em alegria.

Quando estiver com raiva, faça alguma "besteira", ou algo muito sério, ou que te lembre um momento hilário de sua vida.

Aprendam que vocês são co-criadores. Vocês sabem, vocês sabem que é possível viver em alegria. Respirem, inspirem, cantando no ar. Se vocês não gostam de samba, talvez um clássico, um jazz, ou as músicas orientais, escolham.

Mas se lhe traz alegria, traga na inspiração, na expiração, esta alegria em viver, em estar onde você está em qualquer momento. Pratiquem um pouco, agora, nesta reunião familiar, e tragam a alegria, o pulsar, de dentro para fora.

Curtam o sentar, o ouvir, o estar impaciente, o tossir, estar conectados, estar bebendo uma água, estar com fome, estar com sede, estar a tentar a se conectar, a entender a reunião, estar a travar, estar a socar... Curtam... Vivam na alegria... Estar de olhos abertos a reparar o que está acontecendo... Pratiquem vibrar em alegria aqui-agora, neste momento. E levem para as suas casas, para o seu dia-a-dia.

Namastê.

(Pausa).

(Conclusão em Gratidão)


Vamos todos lentamente, devagarzinho, agradecendo aos nossos Eus Divinos, agradecendo a todos esses Mestres que trabalham conosco e que estão aqui.

Vamos lentamente voltando para esta sala, abrindo os olhos, nos mexendo. Mas mantendo a intenção, fazendo a intenção de manter no coração essa paz, essa suavidade, essa tranqüilidade, essa coisa gostosa que estamos a sentir. Todos abrindo os olhos, voltando para cá...

Sobre Meditações e Meditar...

Fomos buscar o conceito usual  do vocábulo no mercado holístico e metafísico, e encontramos coisas incríveis e maravilhosas. Tantas foram que escolhemos não apresentar aqui, a privilegiar uns e em detrimento de outros.

Ficamos então com a apresentação conceitual, clássica e neutra da Wikipédia, help de todo internauta, que apresentamos a seguir.

“ Segundo o Dicionário Aurélio, a meditação pode tanto significar um ato de intensa concentração da mente em um assunto quanto a elaboração de um processo mental discursivo: nesse último caso, opõe-se à contemplação. É comumente associada a religiões orientais, embora, segundo a definição do Dicionário Aurélio, o termo mais correto no caso seria "contemplação", pois se refere a um processo mental não discursivo. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes. Floresceu no Egito (o mais antigo relato), na Índia, entre o povo Maia etc. Apesar da associação com as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.

A divulgação das práticas de meditação no mundo contemporâneo recebeu uma grande contribuição das técnicas milenares preservadas pelas diversas culturas tradicionais do oriente. Uma das escolas em que ela evoluiu independentemente foi o sufismo. Nas filosofias religiosas do oriente, como o bramanismo, budismo (e suas variações, como o budismo tibetano e o zen), o tantra e o jainismo, bem como nas artes marciais, como o i-chuan e o tai chi chuan, a meditação é vista como um estado que ultrapassa o intelecto, onde a mente é posta em silêncio para dar lugar à contemplação espiritual. Esse "calar a mente" induz uma volta ao centro ("meio", daí "meditar"), para o vazio interior.

Terminologia
A palavra meditação vem do latim meditare, que significa "voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si". Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch'anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch'an (Zen, em japonês). Em páli, é jhana. Significa "concentrar intensamente o espírito em algo".

Definição
A meditação costuma ser definida das seguintes maneiras:

  • um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;
  • prática de focar a mente em um único objeto (por exemplo: em uma estátua religiosa, na própria respiração, em um mantra);
  • uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
  • análise racional de ensinamentos religiosos (como a impermanência, para os Budistas).

Objetivos
A meditação pode ser praticada por diversos motivos: desde o simples relaxamento até a busca pelo nirvana. Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.”

Quer saber mais? Acesse a Wikipédia aqui

A Nova Era
“O movimento da Nova Era (do inglês New Age) tem como característica uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos. Tendo muitas vezes como base um caráter liberal e de oposição à ortodoxia e o conservadorismo das religiões organizadas.

O movimento em si ocorreu nas décadas de 1960 e 1970, tendo como inspiração princípios teosóficos e escritos sincréticos do século XIX e início do século XX. Fazendo parte dos movimentos de contracultura da época e servindo como ferramenta de contestação às religiões e valores tradicionais.

Embora tenha deixado marcas que ainda se refletem na atualidade, o movimento nunca existiu de forma centralizada ou como uma só organização. Nota-se também que nem todas as religiões e filosofias sincréticas ou místicas apoiam ou se identificam com movimentos da nova era, embora muitas vezes sejam rotuladas dessa forma.”

Saiba mais em Wikipédia/Nova Era